Papa Francisco nomeia padre de Patos de Minas como novo bispo da Diocese de Oliveira
Nomeação do monsenhor Antônio Carlos Paiva ocorreu nesta terça-feira (8)
O Papa Francisco acolheu o pedido apresentado por Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, o atual bispo da cidade de Oliveira, de contar com a colaboração de um coadjutor. Diante disso, nomeou nesta terça-feira (8) o monsenhor Antônio Carlos Paiva para o cargo.
Antes do comunicado oficial, o Bispo Dom Cláudio convocou uma reunião com o clero de Patos de Minas para anunciar a grande novidade. De acordo com o líder religioso, é uma honra ceder um sacerdote da Diocese patense para, futuramente, representar a Diocese de Oliveira.
“Estava como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa, e hoje nós temos a alegria de comunicar a todos que ele foi escolhido pelo Papa Francisco para ser bispo”, disse Dom Cláudio.

O Monsenhor Antônio Carlos Paiva, de 56 anos, cursou filosofia em Araxá e Teologia no Seminário de Patos de Minas, antes de se mudar para Lagoa Formosa. Mestre em Teologia Espiritual pela Universidade Gregoriana em Roma, ele também já foi reitor de seminário.
Com a honra, o monsenhor se tornou o primeiro padre do seminário de Patos de Minas a se tornar bispo. Padre Antônio reconhece a honra de ser nomeado pelo próprio papa, e recebe a novidade com muita honra e entusiasmo. Agora, o novo objetivo é assumir o novo cargo.
“É um presente de Deus, porque entre tantos, Deus e o Papa Francisco me escolheram para essa nova missão”, destacou o monsenhor.
Leia também